Wishlist Literária 2017

Postado em Livros
on janeiro 4, 2017

Estamos todos ansiosos sobre 2017? Sim estamos. Eu pelo menos estou torcendo pra que esse ano seja o oposto do que foi 2016. Eita ano complicado! Mas como eu não quero falar disso (2016 cabô então vamos deixar ele pra lá né), vim aqui compartilhar com vocês a minha wishlist literária pra 2017. Confesso que achei meio arriscado criar essa listinha assim bem no início do ano e tal, até porque sempre que surge uma coisa nova a gente quer acrescentar de todo jeito, mas acabei optando por me tornar uma pessoa menos consumista em todos os aspectos. Ou seja, a listinha de livros pra 2017 vai ser SÓ ESSA e ponto final.

Pois bem, eu precisei ponderar muito sobre quais livros colocar aqui, porque eu tenho a estranha mania de encher a estante “sem necessidade” e ficar com um monte de livros parados juntando poeira. Muitas vezes estava lendo 2 ou 3 ao mesmo tempo e sempre acabava comprando mais algum quando dava aquela passadinha rápida na livraria só pra dar uma olhada. Mas dessa vez eu parti do princípio BÁSICO de que não posso gastar dinheiro demais e escolhi os livros que eu quero ler já faz algum tempo, aqueles que já fizeram parte de outras wishlists e o bolso não me permitiu comprar. Vamos a listinha:

1- ESPOSAS E FILHAS / ELIZABETH GASKELL: O livro conta a história de uma jovem filha de um médico viúvo que vai morar com uma família da pequena nobreza. A história se passa na Inglaterra provinciana (amo demais), e segundo a sinopse que li no site da editora, é cheia de intrigas, preconceitos e mexericos. E claro, um romancezinho básico né? Porque isso não pode faltar. Quem quiser ler a sinopse completa é só clicar AQUI.

2- CRANFORD / ELIZABETH GASKELL: A história se passa em uma cidadezinha fictícia da Inglaterra do século XIX dominada pelas mulheres. Cheia de personagens marcantes, Cranford é uma pequena sociedade cujo amor, o riso e a dor permeiam o dia a dia das pessoas. Um dos fatos marcantes do livro é o retorno do irmão desaparecido de Miss Matty, Mr. Peter, simbolizando o ideal da própria autora, cujo único irmão foi para a Índia e nunca mais voltou. Quem quiser ler a sinopse completa é só clicar AQUI:

3- A INQUILINA DE WILDFELL HALL / ANNE BRONTE: Esse daí tá no topo da lista. Fiquei interessadíssima pela história, porque além de romance parece haver aquele suspense básico que prende a gente sabe?! A história conta a chegada de uma misteriosa viúva e seu filho na mansão Wildfell Hall, o que acaba despertando o interesse de todos na cidade, especialmente do fazendeiro Gilbert Markham, que acredita que Mrs. Graham (a viúva) está se escondendo de alguém. MINHA GENTE QUEM NÃO QUER LER ISSO? PUTZ! Se tu se interessou, clica AQUI pra saber mais!

4. EMMA / JANE AUSTEN: Jane é minha romancista favorita. Esse é o único livro dela que eu não tenho, e fico me perguntando o porquê de eu ainda não ter. Isso é uma vergonha! Enfim, Emma Woodhouse é uma jovem bonita e inteligente que está decidida a nunca se casar, mas que adora planejar os casamentos das pessoas que a cercam. O problema é que ela percebe que isso pode arriscar sua própria felicidade, fazendo com que ela supere seus preconceitos e entenda melhor o seu próprio coração. Para saber mais, clique AQUI.

5- GAROTA EXEMPLAR / GILLIAN FLYNN: Vi o filme. Gamei na história. Quero o livro. Amy Dunne some na manhã de seu quinto aniversário de casamento e coloca uma cidade inteira em alerta. Onde está Amy? Aparentemente trata-se de um crime violento, e seu marido Nick acaba se tornando o principal suspeito. Ele é sem dúvida um homem amargo, mas seria também um assassino? Se tu quiser saber mais (e eu recomendo que tu faça isso) clica AQUI e compra esse livro, PLMDDS <3

6- O QUARTO DOURADO / REBECA KOHN: Este livro é basicamente uma recriação/adaptação da história de uma das mulheres mais influentes da Bíblia, a Rainha Ester. Fiquei com uma vontade louca de ler porque vi uma edição linda dele na Livraria Imperatriz aqui da cidade, só não comprei na hora porque estava sem dinheiro. Pelas poucas resenhas que li, parece ser muito bom, e eu tenho certeza que vou gostar muito de ler porque vou poder fazer comparações com a história original, que é um dos meus livros favoritos da Bíblia. Para saber mais, clique AQUI.

7- A CASA DAS MARÉS / JOJO MOYES: Depois de Como Eu Era Antes de Você, tia Jojo arrasou um monte de corações e conquistou fãs pelo mundo todo. Lembro que li esse livro em uma semana (chorei pakas), e definitivamente ela passou a fazer parte da minha lista de autoras favoritas. A Casa das Marés já está na minha listinha faz um tempo, mas eu nunca me lembro de consultar os preços. A história se passa em Merham e gira em torno de uma velha mansão construída de frente pro mar, que na década de 50 foi habitada por um grupo de artistas que trouxeram sérias consequências para os moradores da cidade. Fiquei interessada demais pela história, e como já conheço a escrita de Jojo, fiquei super tranquila com a leitura também. Espero não demorar demais pra ter esse na  minha instante! Clica AQUI pra saber mais!

Então migos, essa foi a listinha pequena que eu montei pra 2017, e é pequena mesmo, porque nos outros anos eu jurava ser rica e saía fazendo a festa na livraria. Sem falar que também tenho outros livros já comprados que ainda nem terminei de ler (alguns eu nem comecei)… Esse ano pretendo ser mais consciente quanto ao meu consumo, e vou tentar de todas as formas evitar sair pelas livrarias aqui da cidade, comprando tudo apenas pela internet. Resta saber se vou conseguir né? E vocês? Tem algum desejo literário pra este ano?

1

6 Comments

  • Reply Camila Faria

    Oi Mônica, também tenho muitos livros aqui do ano passado que ainda não li, então estou me segurando por enquanto para não comprar mais. Gostei da sua listinha, espero que fale sobre cada um deles por aqui, depois que tiver lido. Beijo!

    janeiro 6, 2017 at 10:40 pm
  • Reply Jess Quirino

    Que massa sua listinha.
    ela lembrou que preciso parar de ter preconceito e finalmente ler algo da Jane Austen. Eu sempre acho ela muito melosa sabe? Não curti nenhum filme feito baseado nos livros dela.
    De toda forma, só lendo para ter certeza e eu espero de coração conseguir fazer isso esse ano.

    também achei legal a sinopse do livro da Bronte, é do tipo que eu leria.
    Esse ano eu pretendo reler os miseráveis de V. Hugo e quero MUITO ler a Dama das Camélias novamente, meu livro favorito da adolescência. De resto, vamos ver se surgem mais ao longo do caminho! ♥

    janeiro 9, 2017 at 6:50 pm
    • Reply Mônica Ester

      De todos os filmes que foram feitos baseados nas obras de Jane Austen, o único que gostei foi o Orgulho e Preconceito de 2005, sabe? Aquele com a Keira Knightley. Mas o resto é um horror! Nos livros ela realmente é muito menos melosa… essa mania que o cinema tem de adocicar demais os romances é tão desnecessária! Nunca li a Dama das Camélias, vou até colocar aqui na minha listinha! <3

      janeiro 10, 2017 at 2:07 am
  • Reply Bel

    Estava lendo sua lista de livros e fiquei pensando que eu eu não tenho uma lista assim de livros que quero ler esse ano ainda que eu queira ler mais esse ano, porque ano passado foi tenso. Quero ler esse livro da Jojo Meyes. Eu já li Emma, da Jane Austen, e eu gosto muito. Alás, ela é uma das minhas autoras favoritas também.

    bjs
    http://belsantanna.com/

    janeiro 11, 2017 at 2:58 pm
    • Reply Mônica Ester

      Não conseguiu ler todos ano passado foi? Eu também dei umas furadas, mas espero conseguir ler todos este ano! Jane Austen mora no meu coração desde sempre <3

      janeiro 11, 2017 at 4:19 pm

    Leave a Reply

    Posts Relacionados